quinta-feira, 20 de maio de 2010

PROFESSORES EM CONSTANTE FORMAÇÃO

Professoras Rejani Butzen e Tânia Stein


          Os professores da Escola Paulo Arandt estão participando ativamente do curso E-PROINFO promovido pelo MEC com apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Dois Irmãos. Vários projetos importantes estão sendo desenvolvidos pelos professores, entre eles destacamos os projetos sobre Copa do Mundo e cultura africana que está sendo desenvolvido por várias disciplinas em conjunto. Também são destaques os demais projetos como: de Ciências e Inglês sobre sexualidade, histórias matemáticas; imigração, a evolução esportiva dos moradores do bairro, o bairro, mamãe e eu e o processo de construção do conhecimento, entre outros.



Professores apresentando seus projetos aos colegas.


segunda-feira, 10 de maio de 2010

DIA DAS MÃES NA ESCOLA PAULO ARANDT

 Profª. Itene Cecília Haas

          No dia 07 maio aconteceu uma bela programação para homenagear as mães da comunidade pela passagem do Dia das Mães. Apesar do tempo chuvoso, o programa iniciou às l9 horas com o ginásio lotado, contou com a presença maciça dos alunos, pais, mães e dos professores. Inicialmente, foram apresentados alguns números artísticos pelas diversas turmas do currículo e os alunos do 6º ao 9º Ano também apresentaram uma canção. Os cantos acompanhados de belas coreografias foram ensaiados com os alunos pela professora Geni, sempre dedicada e criativa e, emocionaram todos os presentes. Principalmente, a entrada dos alunos maiores, de mãos dadas, dando um abraço na quadra, entoando a canção Mãe, juntamente com a música do CD fez brotar lágrimas dos olhos de muitas mães presentes.

          A programação foi brilhantemente dirigida pela nossa Pedagoga Elisangela e teve ainda um segundo momento muito importante, a palestra do Educador Osvino Toillier. Para que houvesse um ambiente favorável e a mesma fosse proveitosa, os alunos se retiraram do ginásio e, assim, durante aproximadamente 40 minutos, o Professor Osvino deixou sua mensagem, falando sobre a educação dos filhos nos tempos atuais. Sua comunicação foi muito clara e objetiva e, com certeza , foi de grande valia para mães e pais presentes e agradou pela maneira simples de falar. Sua colocações sábias foram um belo presente para as mães pelo seu dia.

          Para coroar essa noite maravilhosa, os alunos do 9º Ano entregaram para as mães, na saída do ginásio, um mimo, um creme hidratante, muito cheiroso, feito por eles mesmos junto com o Professor Marcus nas aulas de Ciências, aplicando conhecimentos da Disciplina.

          A Escola agradece pela presença e apresentações do alunos, às mães e pais que nos prestigiaram e professores que ajudaram a organizar o evento.

Palestrante Osvino Toillier
Alunos, pais e professores prestigiando o evento!