quinta-feira, 17 de março de 2011

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

       AULAS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Professora Rejani Butzen

       As aulas no laboratório de informática neste ano de 2011 será através de agendamento.
      Os professores já estão se organizando, planejando suas aulas, agendando seus horários no laboratório de informática e utilizando o computador como recurso para auxiliar suas aulas.
      Sabemos que a informática educativa auxilia no aprendizado do aluno, a qual é um recurso que estimula, motiva e desenvolve funções para os alunos aprender de uma forma diferente.

      Podemos ver abaixo algumas turmas utilizando o laboratório de informática durante o horário escolar:

Alunos do 8º ano na aula de Inglês. 

Pesquisando, ouvindo as pronúncias, interagindo com o computador através de exercícios, entre outros.
 
TURMA 31

        A turma 31 juntamente da Professora Gizele e a Professora Rejani de Informática iniciaram um trabalho/projeto sobre a Escola Paulo Arandt que este ano completa 25 anos.
       Após diálogo com os alunos sobre alguns pontos a serem trabalhados este ano, a turma visitou o BLOG DA ESCOLA. Os alunos adoraram poder ver as notícias, fotos dos eventos na escola, e a própria foto da turma postada no blog.


 TURMAS DO 5º ANO

        Os alunos do 5º ano turma 51, 52 e 53 desenvolveram um trabalho no GOOGLE MAPS, localizando o país, estado, município, bairro, escola, sua residência, principais ruas e estabelecimentos do bairro. As turmas ficaram encantadas como é possível aproximar do seu espaço através do satélite.

 


1º Ano

       As turmas 12 e 13 do turno da tarde, tiveram sua primeira aula no laboratório de informática, onde foi trabalhado a coordenação motora, as partes do computador, jogos de memória para se familizar com a utilização do computador.

Turma 13 junto da Profª Carina Becker e Profª Rejani
Concetração total dos alunos para realizar as atividades




terça-feira, 15 de março de 2011

ABERTURA DA ESCOLA VIVA

ESCOLA VIVA 2011

Dia 12 de março iniciou o trabalho de reabertura da Escola Viva na
Escola Paulo Arandt sob coordenação da Professora Geni e Professora Mara.
As professoras contam com a participação da comunidade nesta caminhada.

Grupo de dança gauchesca ensaiando os primeiros passos de 2011.

ASSEMBLEIA GERAL DE PAIS 2011

Assembleia Geral de Pais 2011 da Escola Paulo Arandt

Foi com muito entusiasmo que pais e responsáveis dos alunos da Escola Paulo Arandt compareceram na Assembléia Geral de início de ano que aconteceu no dia 03 de março.
Na ocasião todos foram recepcionados com depoimentos gravados de alguns pais e responsáveis, os quais destacaram a importância de se fazer presente ao longo do ano, acompanhando os filhos nas atividades de casa e também nas atividades propostas pela escola como reuniões, Conselho Escola CPM e festividades.
Dando andamento o diretor Ivo Junges Haas, deus boas vindas a todos e ressaltou a parceria desejada entre família e escola para a efetiva aprendizagem e sucesso dos educandos, os quais são o centro da atenção e o principal motivo da existência da instituição escola.
O Secretário de Educação Maurício José Klein e o Prefeito Municipal Gerson Miguel Schwengber também fizeram uso da palavra. Ambos endossaram a fala proferida pelo direto da escola e acrescentaram o papel importantíssimo dos pais para a valorização e respeito com os educadores que se dedicam e buscam atuar como pais das crianças durante as aulas.
Após as falas, os professores foram apresentados aos pais pela Vice-Diretora Janete T. Sausen da Silva e pela Técnica em Apoio Pedagógico Elisangela Rossetto Juriatti.
Como último ponto da Assembléia, as Normas Escolares foram explicadas aos pais, pela Pedagoga da escola, que também respondeu algumas questões efetuadas pelos presentes.
A Equipe Diretiva da Escola agradece aos pais e responsáveis que compareceram e se coloca a disposição para dúvidas, críticas e sugestões ao longo de todo ano de 2011.

Elisangela Rossetto Juriatti
Técnica em Apoio Pedagógico



Pais presentes na Assembléia.


O diretor Ivo Junges Haas, dando boas vindas a todos e
ressaltando a parceria desejada entre família e escola.

 
Momento de apresentação do quadro de professores 2011 aos pais.





O Secretário de Educação Maurício José Klein e o Prefeito Municipal Gerson Miguel Schwengber também fizeram uso da palavra e destacaram o importante valor dos professores na vida dos educandos.