Alunos reunidos no pátio da escola.
Palavras da Prof. Itene Hass
A data de 23 de abril, foi escolhida em 1996 com o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor por ocasião da 28ª Conferencia da UNESCO para promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção de direitos autorais. Neste dia faleceram, em 1616, dois importantes escritores da literatura: Miguel de Cervantes e William Shakespeare. Tem como objetivos incitar em todos, em particular nos mais jovens, o prazer da leitura e o respeito pela imesa contribuição dos escritores para o progresso social e cultural da humanidade. O livro foi durantes muitos séculos o principal veículo de transmissão de cultura e conhecimento de uma geração para outra.
Prof. Itene Haas e a Diretora Janete da Silva
Prof. Marcia Azevedo lendo um texto.
Miguel de Cervantes: Romancista e poeta espanhol, faleceu em 23 de abril de 1616, sua obra prima, Dom Quixote, muitas vezes considerado o primeiro romance moderno, é um classico da literatura ocidental e é reguçarmente considerado um dos melhores romances já escritos. Seu trabalho é considerado entre os mais importantes em toda a literatura
Miguel de Cervantes
William Shakespeare: Poeta e dramaturgo inglês é tido como maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. De suas obras restaram até hoje 38 peças teatrais, 154 sonetos e diversos poemas narrativos. Sua obra mais onhecida é Romeu e Julieta que se tornou a história de amor por excelencia e uma das mais editadas pelo cinema, teatro e televisão em todos os tempos.
William Shakespeare
Uma extensa programação na Escola Lembrou esta data. Houve participação de alunos e professores com poesias, hora do conto, troca e sorteio de livros e depoimentos sobre livros lidos.
Alunos do 7º ano, lendo poesias
Participação da Prof. Mara dos Santos
Pedagoga Elisangela Juriatti
Alunos da Turma 72 fazendo troca de livros
Alunos da Ed. Infantil, T.22, T.33 e T.53 trocando livros
Prof. Rosilaine Jacoboski lendo um texto
Texto: Prof.Itene Haas/Montagem: Prof. Alessandra Girola