sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Turmas 62 e 63 estudando escritores da festa Literária


Com o intuito dos alunos conhecerem alguns escritores presentes na Festa Literária e ampliarem seu conhecimento a professora de Língua Portuguesa, Geovana Blume Costa, das turmas 62 e 63, solicitou que os alunos em grupos pesquisassem sobre esses escritores. A pesquisa foi realizada e foram pesquisados os seguintes escritores: Kalunga, Luis Fernando Veríssimo, Luis Dill, Simone Sauserrig, Sérgio Napp e Gilberto Finkler.





 Após a pesquisa os alunos elaboraram cartazes e apresentaram na sala de aula para que todos conhecessem um pouco de cada um. Na apresentação, além dos cartazes, alguns alunos leram textos dos respectivos escritores e mostraram livros dos mesmos para os colegas. Para encerrar, foram em um bate papo com os escritores Luis Fernando Verissimo e Luis Dill.







Texto Prof. Geovana B. Costa

SEMANA DO AMIGO NA TURMA DA EDUCAÇÃO INFANTIL 02



No final do semestre, sempre é bom comemorar com os amigos as boas recordações dos momentos especiais que passamos na escola.

Para ficarmos com gostinho de quero mais para o segundo semestre, planejamos uma semana bem especial do dia do amigo. Durante toda a semana trouxemos brinquedos para dividir entre a turma, participamos de contação de histórias que falavam sobre amizade, aprendemos canções sobre o tema, até apresentamos o “Xote da amizade”, do Wilson Pain na X Jornada da Cultura lembram?



 


Aprendemos que ter amigos é muito importante e que para conservá-los devemos sempre tratá-los bem, como gostamos de ser tratados, como muito repeito e cordialidade.

Bem, e para terminar com chave de ouro, fizemos uma festa à fantasia com direito a amigo secreto, muita diversão e gostosuras que nossos pais prepararam com muito amor e carinho.

Foi muito legal!



O que será que nos aguarda para o final do próximo semestre?


Texto Prof. Sheila Wingert Schuck

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

X Jornada da Cultura


Anualmente, a Escola Paulo Arandt vive momentos mágicos durante a sua tradicional, Jornada da Cultura, que ocorre desde 2003.


Essa semana cultural é pensada com muita antecedência, por um grupo de professores que organiza as atividades com o objetivo de proporcionar a integração entre todas as turmas da Educação Infantil ao 9º ano, nos turnos da manhã e tarde, e promover o aprendizado e conhecimento, de forma criativa e lúdica. A comissão organizadora busca inovar e proporcionar apresentações diferenciadas em cada edição.

A X Jornada da Cultura, iniciou no dia 09 de julho com a abertura oficial e a apresentação do grupo de Excursão Artística 2012, do Instituto de Educação de Ivoti, que encantou a todos os presentes cantando, dançando e interagindo com o público, representando as culturas gaúcha e alemã.

No segundo dia de programação, ocorreu o SOLETRANDO dividido em níveis de conhecimento, conforme o ano escolar. Esta atividade causa muita ansiedade e nervosismo entre os participantes, que se preparam em sala de aula e estudam durante os dias que antecedem a Jornada da Cultura, tornando a atividade uma competição difícil e acirrada, que extrapolou o tempo estipulado, pois a quantidade de acertos predominou em todos os grupos.

Na quarta-feira, dia 11 de julho, a escritora Simone Sauressig conversou com todos os alunos, em momentos separados, falando de suas obras, sua vivência pessoal e profissional de forma descontraída, tornando o encontro um momento significativo e participativo.


A quinta-feira, foi um dia muito marcante para os alunos que expressaram toda a sua criatividade e envolvimento na organização, preparação e apresentação no Show de Talentos. Este ano, um grupo formado por professores, representantes do CPM, Conselho Escolar, funcionários e alunos tiveram a dificílima tarefa de selecionar 04 apresentações em cada turno, para se apresentarem a toda a comunidade, na noite de sexta-feira. Todas as apresentações foram excelentes, tanto que alguns grupos já mostraram o seu talento em outra escola do município e outros grupos farão apresentação na Festa Literária.

Para a surpresa de todos, o encerramento da X Jornada da Cultura teve a apresentação dos professores da Escola Paulo Arandt, que ensaiaram várias semanas para homenagear os alunos e toda a comunidade presente neste importante evento escolar.

A cada ano reafirmamos o nosso orgulho, alegria e satisfação de propiciar aos nossos alunos uma semana de intensas e fortes emoções, pois todos superaram as expectativas e nos surpreenderam tornando a Jornada da Cultura, um belíssimo SHOW, através da participação, empenho e dedicação, desde a etapa inicial em sala de aula com a preparação da decoração nas aulas de Artes, até o momento final com a criação, organização e apresentação, fazendo de tudo um SHOW, pois VIVER É SHOW!



Elisângela Knevitz

Vice-diretora







 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia do amigo...




No dia 20/07, a Escola realizou um amigo secreto entre turma. Cada uma deveria fazer um cartaz com uma mensagem para sua "turma amiga".
Ao final houve lanche coletivo com muita música e brincadeiras.


Prof. Alessandra Girola

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Brindes para mensalidade em dia !!!!

      

No dia 18/07, ocorreu na secretaria da escola o sorteio de brindes às famílias que pagaram a mensalidade anual. Estavam presentes a Vice-Diretora Elisângela Knevitz, a Pedagoga Elisangela Juriatti, a Vice-Diretora da noite Rejani Butzen, o Secretário da escola  Inácio Spohr, a Prof. Substituta da tarde Carina Mallmann, a Merendeira Marosane Nunes da Silva e as alunas da Turma 92 Fernanda e Tauane.


As famílias contempladas foram:

Lucas G Lenz (T.32) - cadeira de praia
Fernando G Schmitzhaus (T.12) - Jogo de tapetes para banheiro
Ketlin Magali Weiss (Ed. Infatil A) - Jogo de toalhas
Bruna E. Schun (T.22) - Kit de Jóias
Juliano M. Bender (T.61) - Par de chinelos
Felipe D. Nazário( T.31) - brinde surpresa

Parabéns aos alunos ganhadores!!!


Postagem e edição Prof. Alessandra Girola