terça-feira, 30 de outubro de 2012

Avaliação dos pais sobre passeio...

Avaliações pais

PASSEIO PARA A FUN HOUSE

Texto coletivo elaborado pela turma da Educação Infantil 02 com auxílio da Profª Sheila:

PASSEIO PARA A FUN HOUSE

    Nossa turminha foi passear em Novo Hamburgo num local chamado Fun House. Ele é cheiinho de brinquedos. Fomos com as turmas das profes Maureen, Luciana e Carina Becker.
    Para irmos até lá, pegamos o micro ônibus do Wendling que a profe apelidou de “Expresso Wendling”, e ganhamos uma passagem com vale surpresa no final do passeio.
    Quando chegamos na Fun House, tivemos que fazer algumas combinações como: deixar nossas mochilas por turma, ao redor do campinho de futsal, colocar o tênis bem pertinho da mochila e escutar as regras dos brinquedos passadas pela monitora do lugar. A monitora explicou como funciona cada brinquedo e daí foi só diversão.
   Brincamos em todos os brinquedos e os citamos abaixo:
   Cama elástica, pulo gigante, tombo legal, parede de escalada, ponte pênsil, piscina de bolinhas com tobogã, boliche, snow board, tapete de dança, fla flu, sinuca, casinha de bonecas, boate, e futsal com grama sintética.
   Depois de brincarmos um montão e já com certa fome, fomos fazer nosso lanche coletivo. Aproveitamos para descansar um pouquinho e recuperar as energias com as gostosuras que as famílias prepararam. Após o lanche, continuamos a brincadeira.
   Na saída, organizamos nossos pertences, usamos nosso tênis e ajuntamos os lixos para podermos retornar para a escola.
   Durante a volta, as profes pediram a passagem premiada e ganhamos um delicioso pirulito de coração para simbolizar todo o amor e carinho que elas sentem por nós.
   Quando chegamos à escola, fizemos uma pose para a fotografia que ficará de recordação desse passeio tão especial oferecido pela escola e financiado pela prefeitura e pelos nossos pais ou responsáveis.

   Adoramos o passeio e queremos repetição!
Abraço da turma de educação infantil- 02 e da Profe Sheila.
 
Segue algumas fotos do passeio...



 
 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sem espaço para uma horta?? Isto não é mais desculpa!!!!

Você que mora em apartamento ou até mesmo em uma casa pequena sem espaço para cultivar flores, chás, temperos ou verduras, pode usar a criatividade reciclando garrafas pet para criar uma pequena horta!!!



Além de reciclar, você estará ajudando o meio ambiente, cuidando de sua saúde e decorando seu lar!





Postagem Monitores Ecológicos

Atitudes simples fazem a diferença!!

O grupo de Monitores Ecológicos desenvolveu um trabalho de reutilização com latas de leite. As latas receberam pintura e decoração.




Com a venda das latas em eventos da escola, arrecadamos dinheiro para a compra de novas lixeiras de coleta seletiva para o pátio da escola.                
 
Postagem Monitores Ecológicos

Eleições na Paulo Arandt!


As eleições tornaram-se um assunto discutido pelos prof. e alunos da EMEF Paulo Arandt. Turmas de todas as idades trabalharam, a sua maneira, este assunto tão sério que mobiliza um país inteiro.

Como no Brasil a eleição é levada muito à sério e também é exemplo para outros paises, a escola mobilizou-se para construção da cidadania, demonstrando aos alunos o dever e o direito cívico de votar.



Começando com as turmas de 6º a 9º ano os alunos criaram uma cidade fictícia: Tangamandápio.  Cada turma escolheu um canditado a Prefeito e um a Vice-Prefeito. Em seguida, houve a criação de "santinhos" e da propaganda eleitoral. Também haviam "cabos eleitorais" que distribuiam o material e faziam a propaganda.






Já a turma 52 fez uma ampla pesquisa referente ao assunto, tanto em casa como na Internet. Após este estudo os alunos "cadidatos" realizaram campanha eleitoral, criação de partidos, lema, jingle, projeto de campanha, etc.

Os eleitos foram:

Prefeito: Iasmin T Silva
Vice-Prefeito : Cristiano L. Scharen




Vereadoras: Ketlin A. da Silva
                      Tayline D. Cardenal



A turma 33 da professora Gizele Toreti també realizou um projeto com eleições. Veja abaixo, a reportagem do Jornal Dois Irmãos que explica todo o projeto.





Postagem Prof. Alessandra Girola

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Comemoração do Kerb!!

              A história de Dois Irmãos está construída sob os alicerces das tradições germânicas, trazidas pelos nossos antepassados, passados de geração a geração, sempre pautadas na religiosidade e no espírito desbravador do seu povo.





              Este ano, as comemorações na Escola iniciaram no dia 27.09, com Celebrações Ecumênicas profetizadas pelo padre Dirceu Richter e pelo pastor Oscar Zimmermann visando o cunho cristão dos festejos. Após, contamos com a palestra da professora Líria Lúcia Lawisch - mãe da primeira professora e primeira Diretora de nossa Escola – trazendo um pouco da história, da vivência de como eram os preparativos e os festejos antigamente e o que ainda prevalece atualmente.






A publicação “Aninha e a história do Kerb de São Miguel”, produzida pela Um Cultural foi trabalhada pelas professoras com os alunos dos terceiros, quartos e quintos anos. E ao mesmo tempo, todos os alunos tiveram a oportunidade de assistirem ao documentário “História do Kerb de São Miguel” produzido pela Curto Arte.






No dia 28.09, as festividades escolares continuaram com Hora Cívica trazendo apresentações em ambos os turnos. Na parte da manhã, as apresentações ficaram sob responsabilidade da turma 31 – da professora Eliane – com o tema tradições germânicas voltadas à pratos e vestimentas típicos e à tarde, a turma 92 – coordenada pelo professor Samuel – representou, através de uma esquete, tópicos da história dos imigrantes alemães.




Os festejos foram concluídos com um delicioso lanche colonial, servido a todos os presentes, composto de muita cuca, lingüiça, rosca e café com leite ao som de muita música típica.

E VIVA O KERB!



Comissão do KERB.







terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sou do sul, Tchê!


Na semana que atecedeu o feriado do dia 20/09 a EMEF Paulo Arandt, juntamente com sua comissão organizadora, elaborou uma programação para que os alunos vivenciassem um pouco da cultura gaúcha.



Turma 32 e a dança do "caranguejo"



Professora Rosilaine e a poesia

Houveram diversas atrações durante a semana. Na segunda- feira, os alunos assistiram um vídeo sobre o 20 de setembro.



Turma 42 Dançando

Turma 42


 Na Terça-feira tomaram mate e fizeram brincadeiras no "Galpão". A quarta -feira foi o dia da hora cívica especial que contou com apresentações e a visita da escola de música do Tio Joaquim.



Turma 42


 Texto Prof. Alessandra

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Semana da Pátria!

A semana da pátria na EMEF Paulo Arandt realizou algumas atividades relacionadas com a Independência do Brasil. Durante a Hora Cívica do dia 06/09, a turma 62 (manhã) e turma 63 (tarde) fizeram a leitura de uma poesia sobre Brasil.





No dia 07/09 a escola participou do desfile cívico no centro da cidade. Sendo a 3ª escola a entrar na avenida, contou com a participação de alunos e professores de ambos os turnos.


                        Banda Marcial




Trazendo para avenida um pouco do trabalho realizado dentro da escola, os alunos e professores vieram com os mais diversas representações.