quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Comemoração ao dia do estudante.



Os alunos da EMEF Professor Paulo Arandt receberam na última sexta feira, um mimo pelo o dia dos estudante. O CPM, juntamente com a escola presenteou os alunos com uma régua personalizada.




Houve também,  hora cívica nos dois turnos com a apresentação de uma música pelas turmas 42, 51 e 52, das P. Fabiana Moraes, Perla Gulart e Rosilaine.







Os alunos da Turma "A" juntamente com a professora Bernadete Strassburger, transformaram um dos muros internos da escola em um "Jardim reciclado".




Além da pintura e do acabamento, foram colocados pneus usados de carro para que mais tarde fossem usados como floreiras.






Ninguém escapou desta atividade divertida e que lindo fico, né?





quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Feliz dia do amigo!!!

No mês de julho houve uma programação especial em comemoração ao dia do amigo. Este dia é comemorado no dia 20/07, mas em função do recesso escolar foi celebrado no dia anterior.







Na quinta feira dia 18/07, os alunos participaram de uma brincadeira " turma secreta". Esta brincadeira é semelhante ao amigo secreto, porém é entre turmas. Depois das turmas serem sorteadas os alunos deveriam elaborar um cartaz com uma mensagem para a turma sorteada.








No dia 19/07, na Hora Cívica foram chamados: um professor e um alunos da área e do currículo. Eles deveriam chamar um amigo para que juntos lessem, uma poesia para o grande grupo, do Vinícius de Moraes.






A turma 91 também leu um texto sobre amizade e companheirismo Em quanto a tarde a turma 33 apresentou uma música. Em seguida os alunos do currículo lancharam na sala, enquanto os alunos da área lancharam coletivamente no pátio.








.





segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Alunos Destaque!

A escola Paulo Arandt conferiu , no primeiro trimestre um certificado para os alunos que atingiram media igual ou superior a 24, em todas as disciplinas.

Em uma hora cívica antes das férias os alunos foram chamados a frente de todos e homenageados.

Todo o trimestre alunos são agraciados com este prêmio como forma de incentivo ao estudo. O projeto Alunos destaque funciona desde 2009.

Alunos Destaque turno da manhã:



Turma 61

Etiene Souza de Oliveira
Guilherme Correia de Lima
Jeferson de Oliveira
Joana Gabriela Muller
Kaioma Eduarda Philippsen
Lucas Herbert Sander
Marlon Mateus Odi
Suelen Schnek de Bastos
Vanessa Caroline Heming Schneider

Turma 62

Iasmin Tamires da Silva

Turma 71

Juliano Miguel Bender
Kelly Allana Anater

Turma72

Monique Tonello Fagundes

Turma 81

Tainara Pereira da Silva

Turma 91

Luana Cabreira da Silva



Alunos Destaque turno da tarde:






Turma 63

Carine Luisa Wiest 
Cíntia Yasmin Moreira Concencia

Turma 92

Ana Cecília Belo da Silva
Karine Letícia Dill
Laura Carolina Steffen
Mahara Feil da Silva

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

COLOCANDO EM PRÁTICA AS IDEIAS DOS LIVROS DE SOLANGE WEBER!




Os alunos da turma 51 e a professora Perla, estão trabalhando os livros da escritora Solange Weber: “Analeta vai pro céu” e “ “Analeta no céu”.




Após a leitura realização de diversos trabalhos, os alunos reunidos em grupos combinaram sobre que partes do livro iriam realizar uma maquete.
Trabalharam em equipe e trouxeram todo o material necessário, desenvolvendo a criatividade relembrando as histórias da Analeta.





Aproveitamos para estudar sobre a reciclagem de lixo e preservação do meio ambiente, temas abordados nos livros.





“Os livros são muito legais! Eu comprei os dois e quero conseguir um autógrafo da escritora Solange Weber! “ aluna Amanda Werner Webber, 10 anos da turma 51.




texto: Prof. Perla Gulart

ESTUDANDO FRAÇÕES COM PIZZA!


Os alunos da turma 51, juntamente com a professora Perla, iniciaram o estudo das Frações de uma maneira prática e saborosa, comendo Pizza!






Primeiramente os a turma fez um estudo da origem da pizza e seus diferentes e exóticos sabores.



Foi um dia bem divertido, onde todos os alunos trouxeram uma pizza previamente assada para dividir com os colegas.
Formamos grupos de números diferentes, para dividirmos as pizzas, que foram aquecidas no micro. Depois, avaliamos como seria feita a divisão, anotamos no quadro a fração que foi dividida cada pizza.





Após realizamos exercícios com as frações que fizemos, desenhando e nomeando-as
.


texto: Prof. Perla Gulart.