quinta-feira, 25 de setembro de 2014

17ª Olímpiada Escolar de Dois Irmãos.


É isso aí galerinha!


Entramos no 3º trimestre de 2014 e é tempo de continuar estudando cada vez mais. Nessa época ocorrem importantes datas cívicas, festivas, comemorações e a tão esperada 17ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos que nesse ano vai acontecer toda no mês de outubro. Os preparativos para a nossa representação no evento estão a mil e para não ficar de fora dê sempre uma espiadinha nos murais da Escola.
Foi organizada uma hora de encontro entre os jogadores, o que denominamos de “treino”. Segue abaixo o calendário desses encontros:


19/08
Futsal Masculino
26/08
Futsal Feminino
02/09
Câmbio feminino e masculino
09/09
Handebol Masculino
16/09
Handebol Feminino
23/09
Basquetebol Infantil
30/09
Basquetebol Mirim
07/10
Futsal Feminino
14/10
Futsal Masculino
21/10
Basquetebol
28/10
Handebol Mirim


Não esqueçam que a gente não pode controlar os resultados, mas podemos controlar nossas atitudes frente à competição, por isso não deixem de se preparar para representar com classe a nossa Escola. E não esqueçam o que Ghandi já ensinava: “Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas”. 

Tentem ficar no primeiro tipo e façam a sua parte.

Texto: Prof. Raquel Collar Tavares
Professora de Educação Física

Dia Farroupilha!!!


A Escola Municipal Paulo Arandt festejou no dia 18 de setembro a semana Farroupilha com atividades diversificadas que envolveram todos os alunos da escola. Entre as atividades estavam:








  • Concurso de peão e prenda
  • Concurso de tiro de laço em vaca parada
  • Concurso de bocha
  • Concurso de dança.







A atividade teve como ponto alto a participação de alunos de todas as turmas que se apresentaram nas várias categorias declamando, cantando e dançando. Após os concursos, teve a mateada com baile, onde alunos e professores dançaram e interagiram com todos os alunos da escola.  










Texto: Prof. Tania Adelia Stein

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dia da Familia II

Dentro da programação da escola aconteceu no dia 09/08 o "Dia da família II". As famílias foram recebidas no ginásio com uma mensagem da equipe diretiva e logo após, todos os alunos e professores contaram a música " Anjos de Plantão" para homenageá-las. Para completar, os alunos do Street dance finalizaram com uma bela coreografia.





Foi uma manhã muito divertida e com muitas atividades onde as famílias puderam aproveitar um tempo juntas.





No corre corre do dia dia, nada melhor que deixar todo estresse de lado e voltar a ser criança. Relacionamos, as atividades oferecidas neste dia: Brincadeiras no ginásio, informática, jogos de mesa, basquete, chute à gol, fla-flu, tudo premiado, pracinha, cama elástica, biblioteca, doação de livros e brechó.





Havia também um espaço reservado para o chimarrão, com água quente e erva, bem como, a venda de lanches e de refrigerante.



Ao final da manhã foram sorteadas lindas cestas para as famílias que mantém as mensalidades em dia. Parabéns as familílias que optaram por destinar um tempo à seus filhos. 

 


Texto: Prof. Aline Schuster