terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Aula de Inglês! Family

A turma 31 nas aulas de língua inglesa aprendeu vocabulário sobre a família, seguem alguns desenhos realizados pelos alunos sobre suas famílias:

















Texto: Prof. Geovana B. Costa

Saída de Estudos: Conhecendo Dois Irmãos!


No dia 30 de novembro de 2015, as turmas dos quartos anos (41 e 42), das professoras Izabel Cristina Goulart Maria da Silva e Jaqueline Parodes de Souza, fizeram o seu passeio de estudos pelo município de Dois Irmãos. O passeio teve início no Teatro Adriano Schenkel, onde as turmas foram recepcionadas pelo ator Carlos Alberto Klein e puderam conhecer a história do local, as dependências e o trabalho realizado. 




Seguimos para o Vale Direito, onde observamos a paisagem do local e as características de zona rural do mesmo, conhecemos a Escola Carlos Rausch. Após, fomos para o Vale Esquerdo, onde observamos a cidade de Dois Irmãos e os Morros Gêmeos. Seguimos pela Avenida São Miguel até o Museu Histórico. De lá continuamos o passeio a pé, observando as características da rua, bem como suas construções (igrejas, cemitérios, comércio, casas tombadas, prédios modernos, os jornais da cidade, as sociedades, etc…) e as decorações Natalinas. 





Na parte da tarde, visitamos o Parque Romeo Benício Wolf, onde os alunos puderam ter um momento de integração e descanso. Continuamos o passeio seguindo para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr Mário Sperb, sendo esta a escola municipal mais antiga, com 86 anos. Atravessando a rua da escola, visitamos o Cemitério Evangélico do Bairro Travessão, em estilo Gótico. 




 Finalizamos a saída de estudos nos Morros Gêmeos, onde fizemos uma trilha ecológica até a metade dos morros, observamos lindas paisagens e várias cidades como: Campo Bom, Novo Hamburgo, Esteio e bem ao fundo a capital Porto Alegre.