sexta-feira, 20 de maio de 2016

Presente para Mamãe!

Os alunos da Educação Infantil, coordenados pela Professora Aline Schuster elaboraram um lindo presente para suas mamães.








Enquadrado dentro do Projeto "Identidade", o presente é um elaborado livro com receitas enviadas pelas próprias mamães dos alunos.



Confeccionado em várias etapas e incluido um cartão foi uma amostra de que a criatividade e o empenho fazem toda a diferença em sala de aula.



Olha a felicidade dos pequenos com o resultado do trabalho!!!



 


Texto: Prof. Alessandra Girola

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sábado Show!


Na manhã de sábado, 16 de abril deste ano, aconteceu a programação oficial para comemorar o aniversário dos 30 anos da escola. O evento contou com a presença da Prefeita Municipal Tânia Terezinha da Silva, direção, professores, funcionários, alunos e comunidade .







Foi um momento muito significativo para a escola. A programação iniciou com uma pequena Hora Cívica dirigida pelo professor Clodoaldo Bach. Em suas falas, a diretora Tânia Stein e a Prefeita Tânia, muito emocionadas, lembraram fatos da história e a importância da escola para a comunidade. Sendo esta, desde sua criação um ponto de referência no Bairro São João.




Também houve apresentação artística da turma 41, participação de aluno da EJA e do professor Leonel Também foi lido um resumo histórico dos trinta anos. Durante toda manhã, estiveram presentes técnicos de enfermagem, dentista da Unidade Básica de Saúde do Bairro que realizaram medição da pressão arterial.





Para as crianças foi colocada à disposição, uma cama elástica e os brinquedos da escola .

Ainda foi distribuído bolo para todos os presentes, além de estar à disposição de todos , erva e água quente para saborear um gostoso chimarrão.




Foi uma manhã festiva, de alegria e de comemoração. Em todos rostos, em todos os olhares estava estampada a emoção de viver e fazer parte da bela e grandiosa história da nossa escola.




“A estrutura de uma escola é importante mas sem o trato humano e a participação efetiva dos professores, CPM e comunidade, nada seria possível. São 30 anos de muitas conquistas e alegrias”. Palavras da Prefeita Tânia Terezinha da Silva, durante sua fala aos presentes.




Elton Aloísio Schnorr foi aluno aqui desde o primeiro ano de funcionamento da escola e concluiu em 1994 com a primeira turma de formandos, hoje é pai dos alunos Pedro Henrique do 2º Ano e Luis Henrique do 5º Ano. Ele declarou: “Esta escola representa tudo para mim. Aqui aprendi muito e levo este aprendizado até hoje. Sensação muito boa de poder retornar para o ambiente escolar da minha infância, mas hoje acompanhado dos filhos que estudam aqui”.




Texto: Professora Itene C. B. Haas

11 de abril, 30 anos de Paulo Arandt.

O dia 11  de abril de 2016 foi um dia muito especial para Escola Paulo Arandt. Neste dia, a escola completou seu trigésimo ano de vida com muitas atrações e convidados especiais.





No começo da aula, as turmas foram separadas em grupos para assistirem aos relatos de experiências e vivências junto a escola nestes trinta anos. Estas falas foram dirigidas aos alunos por porfessores, funcionários e ex-funcionários da escola.





As falas seguiram o seguinte cronograma:


TURMAS DA MANHÃ:

PALESTRANTE
HORA
TURMAS
SALA
Prof. Lisete Berlitz
7h e 30min
Ed. Infantil, 11 e 21
Sala 14
Secretário Inácio
Servente Vicentina
7h e 30min
31 e 41
Sala 09
Prof. Cesar Dornelles
Ex-servente Margarethe Schumann
8h
51 e 61
Sala 07
Profª. Simoni Hoppen
Ex – Diretor Lúcio Habitzreuter
8h
71 e 72
Sala 07
Profª. Simoni Hoppen
Ex – Diretor Lúcio Habitzreuter
8h 30min
81 e 91
Sala 14


TURNO DA TARDE:

PALESTRANTE
HORA
TURMAS
SALA
Prof. Lisete Berlitz
13h
22 e 32
Sala 14
Secretário Inácio
Servente Vicentina
13h
42 e 52
Sala 07
Prof. Cesar Dornelles
Ex-servente Margarethe Schumann
13h e 30min
62 e 63
Sala 14
Profª. Simoni Hoppen
Ex – Diretor Lúcio Habitzreuter
14h
73 e 82
Sala 14





Após os relatos, os alunos foram até o ginásio para a Hora Cívica que seguiu com as apresentações da Banda Marcial da Escola Imaculada Conceição e da Turma 41 professora Izabel Goulart M. da Silva.











O lanche festivo também foi um dos destaques desta grande festa. Alé do lanche tradicional os alunos ganharam eroladinho e suco de uva natural.








Ao final da festividade a professora Solange Weber, a "Sol" fez um trabalho diferenciado com os alunos do 6º ao 9º anos chamado: "A importância de atitudes positivas em relação à escola; o desenvolvimento de sentimento de amor e amizade e a motivação para a alegria e para o aprender." Terminando com um coração formado pelos alunos.






Texto: Professora Alessandra Girola









       

MUTIRÃO DE ANIVERSÁRIO




A manutenção de um espaço físico grande como temos na Escola Paulo Arandt onde, diariamente, ocorrem desgastes por uso ou por falta de cuidados e também por depredação consome grande parte da verba recebida da administração municipal, pois necessita de reparos e melhorias constantemente.
No início do ano letivo iniciou-se uma campanha de conscientização dos alunos em relação aos cuidados com o ambiente escolar , através do tema “Eu amo a Paulo Arandt”. 



 Professora Luciana e Pai de um aluno

Acreditando que a escola é o segundo lar para muitos alunos, nos preocupamos muito com a limpeza e a organização do ambiente para torná-lo agradável e que nossos alunos gostem e sintam orgulho de estudar nela. Assim como preparamos a nossa casa para recebermos a visita de nossos amigos e parentes em uma data especial, a escola quer fazer o mesmo para comemorar 30 anos de história com a comunidade escolar no dia 16 de abril, por isso alguns pais e professores aceitaram o convite do Mutirão e compareceram no sábado, dia 02 de abril, no período da manhã. 

 Reforma na sala da Educação Infantil


Algumas salas receberam pintura e mudaram a organização das classes, móveis e materiais, outras salas foram reorganizadas e limpas, também brinquedos foram restaurados, instalados e melhorados.
Nossos agradecimentos aos pais que colaboraram com a Escola e dedicaram algumas horas do seu tempo livre aos seus filhos e aos demais alunos que usufruíram do trabalho voluntário prestado à escola. Nosso MUITO OBRIGADO !

 Pai de um aluno arrumando os brinquedos!



Pais: Alunos(as):
Elizandro Zardo de Souza e Aline Batista Gomes - Willian Gomes de Souza (T.81)
Ademir Antonio Kretschmer - D'Alessandro Antonio Kretschmer (Ed. Inf.)
Marcelo Luis Gass - Mairon Palini Gass (T.21)
Roque Acker e Luciana Schabarum Acker -  Rodrigo Schabarum Acker ( Ed. Inf.)
Abilio Afonso Hoffmann - Neri Junior Hoffmann ( T. 71)
Nercio Schimit - Ruan V. Carneiro (Ed. Inf.) Ketlyn V. C. (T.31)
Jair Feil Amanda - Gabriele S. Feil (T.22)
Edio Wobeto - Caroline Vitoria Wobeto (T.81)
Luis Carlos da Cruz e Silva e Aline G. Mendes - Maliká T. M. e Silva (E.I.) e Luis E. Mendes (T.82)
Carmo Inácio Haas - Julia Gabriele Perius Haas (T.21)
Joceli Bueno de Campos -  Lucas Bueno de Campos (T.22)
Alexandre do Prado Lopes -  Eduardo de Lima (Ed. Inf.),Érica (T.31) e Jenifer (T.61)
Plinio Santo Braga Duarte - Kiara Bellan Duarte (T.11)
Gilmar José dos Santos de Moraes - Guilherme de Souza de Moraes (T.72) e Gisele de Souza de Moraes(T.41)
Alberto Pedro Zimer Junior - Laura Alana Bueno Zimer (T.31)
José Milton Relly e Denise Richter Relly - Diogo Richter Relly (T. 22)
Jacinto Justen (Avô) - Diego Krotz (T.73) e Aline (T.32)

Professores: Alessandra Girola, Aline Schuster, Amauri Luis Lenz, Denise Fabiane Rosa Nedel, Kely Fabiani Arend e Luciana S. Acker
Equipe Diretiva: Tânia Adelia Stein, Elisângela Knevitz e Elisangela Rossetto Juriatti


Texto: Vice-Diretora Elisângela Knevitz