quarta-feira, 6 de abril de 2011

FÓRUM DAS PROFISSÕES – PROEJA FIC

PROEJA FIC

     No dia 24 de março aconteceu o 1º Fórum das Profissões do Proeja fic – Educação de Jovens e Adultos, noturno, na Escola Paulo Arandt, como complementação do projeto “ Resgate dos saberes sociais através do trabalho com a madeira”, que está sob a coordenação da professora Bernadete Lippert, mas no qual todos os professores estão envolvidos. O Proeja fic é um programa do governo federal que visa oferecer a oportunidade aos alunos que não puderam concluir os seus estudos em idade própria, de concluírem o Ensino Fundamental, acompanhado de uma formação técnica de 200 horas na área da marcenaria ou do comércio. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação, assinou um convênio com o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia - Campus Bento Gonçalves em 2009.
    Para a realização do fórum, foram convidados profissionais que atuam na área da marcenaria , comércio e informática da cidade, para compartilharem a sua experiência profissional com os alunos, pois o objetivo do projeto é colocar os alunos em contato com o mundo do trabalho.
    Prestigiaram o evento: o Secretário da Educação, professor Maurício Klein, a pedagoga Celsi Richter da Semec, o diretor da escola Ivo Haas, a coordenadora Fernanda do Instituto e o professor João Carlos. A noite foi abrilhantada com os palestrantes Jeferson da Silva da empresa JLS, Jair Neis representando a empresa Herval, Norberto Vier da tornearia Vier, e a senhora Norma Brenner. A Escola Paulo Arandt agradece pela dedicação e empenho de todas as pessoas envolvidas no evento, as quais com certeza deixaram marcas positivas e muito contribuíram para a formação dos estudantes.

Gladis Haas
Coordenadora Proeja fic


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário