quarta-feira, 6 de junho de 2012

TRILHA ECOLÓGIA !


No dia 23 de junho de 2012, as turmas 43 e 53 realizaram uma trilha ecológica pelo Bairro São João seguindo até o rio Feitoria. As turmas foram acompanhadas pela professora de biologia Meriéle, pela professora Márcia do 4º ano, pela professora Rosilaine do 5º ano e pelos monitores ecológicos.





Um dos principais objetivos da aula ecológica é levar informações sobre o ambiente e suas inter-relações com os demais elementos naturais e o meio no qual estamos inseridos. Através de um contato mais próximo com as plantas e dos problemas de saneamento básico do bairro como, a falta da rede de esgoto, coleta de lixo, e água tratada queremos despertar nos alunos a importância da consciência ecológica.






Hoje, se observa o desequilíbrio ambiental, justamente porque as pessoas não estão conscientes em relação ao meio ambiente. Basta olhar ao redor para constatar uma ponta de cigarro atirada por uma janela, o papel de bala jogado no chão, ou ainda embalagens boiando no rio.









As práticas de aprendizagem são necessárias para os alunos se sintam parte do meio ambiente, preservando-o e levando conhecimento para suas casas multiplicando dessa maneira os saberes sobre o meio no qual estamos inseridos.
 
 
 
Texto  Prof. Rosilaine Jacoboski

Nenhum comentário:

Postar um comentário