sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Semana Nacional de Trânsito 2013.







Dois Irmãos: O município também está mobilizado com a Segurança Nacional do Trânsito, que iniciou no último sábado e segue até quarta-feira, dia 25. O Tema da Semana Nacional do Trânsito é sobre a segurança, o álcool, outras drogas, responsabilidades escolhas, com o lema: “Pare, pense, mude”.




Na Escola M.F. Paulo Arandt, foram realizadas diversas atividades educativas relacionadas à prevenção dos acidentes de trânsito.

O 5º ano, turma 52, juntamente com a professora Rosilaine, realizaram pesquisas e confeccionaram cartazes alertando os colegas sobre o trânsito seguro.
Durante a semana do trânsito aconteceram palestras informativas para os alunos da escola.
No dia 23/09, tivemos a presença do enfermeiro da SAMU que falou sobre a prevenção dos acidentes.



No dia 24/09 tivemos a presença da Brigada Militar que destacou a responsabilidade de todas as pessoas sobre o trânsito seguro.
Os alunos da turma 52 destacaram o seguinte sobre esta semana:
Eu aprendi que no trânsito temos que ter respeito uns com os outros. Se não usarmos o cinto de segurança podemos morrer numa colisão. A principal causa dos acidentes é a embriaguez. Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que 21% dos acidentes registrados no Brasil estão relacionados ao consumo de álcool. Aprendi também que uma pessoa bêbada tem visão a prejudicada.“ Letícia, 10 anos





Aprendi que o trânsito não é somente carros, é a rua e as pessoas. Com a falta de responsabilidade as pessoas estão estragando o trânsito e não basta levar uma multa para aprender, as pessoas vão lá e repetem os mesmos erros. É preciso mais educação no trânsito.” Carlos, 11 anos.


Aprendi que cada motorista deve controlar a velocidade do carro, deve controlar o sono e não beber antes de dirigir qualquer veículo porque são esses os motivos de acidentes no trânsito.” Alisson, 11 anos




Aprendi que se beber não dirija, porque é muito fácil sair bêbado com um carro e bater em outro, mas não é fácil perder uma perna, um braço ou outra parte do corpo, digo mais; não beba se quiser voltar para casa.” Maria Eduarda, 12 anos.







Professora: Rosilaine Isabel Jacoboski Turma 52 5ºano



Nenhum comentário:

Postar um comentário