terça-feira, 26 de agosto de 2014

XII Jornada da Cultura.


Após vários encontros de preparação e organização, no mês de julho a escola promoveu a tradicional Jornada da Cultura. Sendo esta uma das atividades mais importantes para os alunos e toda a comunidade escolar.


Montagem criada Bloggif


O tema escolhido pela comissão organizadora foi “Livros e Leitura” com o objetivo de difundir e ampliar o hábito da leitura, pois todos sabemos da importância desta para o ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento e interpretar o que está a nossa volta. É durante a leitura que podemos descobrir um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas e inimagináveis, e, lendo, nos tornamos pessoas cultas, críticas e com posicionamento adequado e justificável em nossa fala. A Jornada também tem a função de estimular o interesse pela literatura, através dos livros, da música e da arte. Outro ponto é reforçar o projeto “Parada da Leitura”, que ocorre semanalmente, por 20 minutos, em dias alternados de cada semana e resgatar o uso das sacolas literárias.


Montagem criada Bloggif


A XII Jornada da Cultura ocorreu entre os dias 14 a 18 de julho com o lema – “Ler é imaginar, criar e projetar um novo saber”, que norteou a nossa semana bem como os livros, a biblioteca, a leitura, o teatro e a arte, através de danças e apresentações.


Montagem criada Bloggif

Texto: Prof. Geovana B. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário