segunda-feira, 27 de abril de 2015

PARABÉNS, ESCOLA PAULO ARANDT PELOS 29 ANOS DE HISTÓRIA!


  Há exatos 29 anos, iniciavam as atividades da Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Professor Paulo Arandt, com apenas três turmas, da 1ª até a 3ª série e um total de 43 alunos. Do pequeno prédio de apenas uma sala de aula e banheiros não ficaram muitos vestígios. Ele se localizava onde hoje temos o saguão e as escadarias junto às salas da direção e apoio pedagógico até a metade do refeitório. Já no ano seguinte foi feita a primeira ampliação e, assim, muitas outras ampliações se sucederam, até chegarmos ao prédio atual. Nossa escola cresceu tanto que, apenas sete anos após sua fundação já se tornou escola de 1º Grau completo, tendo 20 turmas e um total de 443 alunos.
Entre 2002 e 2005 frequentavam a escola mais de 700 alunos. Desde 2006, as matrículas diminuíram um pouco, ficando entre 500 e 600 alunos.






Agora, em 2015, estão frequentando a escola 600 alunos , assim distribuídos: 21 turmas da Educação Infantil ao 9º Ano e 5 turmas na Educação de Jovens e Adultos – EJA, no período noturno.
Cada ano representa um capítulo novo na história da Escola. Atualmente, são mais de cinquenta profissionais atuando na escola entre direção, professores e funcionários, fazendo a educação acontecer.









 Durante a semana, anterior ao aniversário, os alunos trabalharam o tema através de desenhos, acrósticos, poemas, poesias e textos diversos expressando sentimentos e olhares para com a Escola que tanto marca a vida de cada um – docente, discente, colaborador e munícipe do bairro. 
A comemoração do 29º aniversário, aconteceu durante toda semana com a confecção de um imenso painel onde todas as turmas puderam colocar suas mensagens e homenagens, também foi feita uma exposição de fotografias de toda história da Paulo Arandt.
São mais de vinte álbuns com dezenas de fotos de praticamente todos os anos, desde sua fundação até os dias de hoje. Esta exposição pode ser visitada por todas as turmas da escola. Tendo como culminância a Hora Cívica no turno da manhã e da tarde no dia dez de abril com a apresentação da fala da Diretora Meriéle, seguida da apresentação dos alunos do terceiro ano da professora Carina Mallmann e, finalizando, com a leitura de alguns textos por alunas das turmas 81 e 91 da professora Nair.











 Mensagem final das Professoras organizadoras:

* Uma escola não só é grande pelo tamanho do seu prédio ou pelo elevado número de alunos,
mas pelo trabalho sério dos profissionais que nela atuam e pela seriedade com que os alunos encaram o estudo.

* A melhor homenagem que podemos prestar a escola é cuidá-la e respeitá-la com o mesmo carinho que dispensamos ao nosso lar.

Texto: Professoras Nair Weschenfelder E Itene C. B. Haas


Nenhum comentário:

Postar um comentário