sexta-feira, 30 de junho de 2017

Multifeira Vem ai!!!

A Multifeira vem aí!


Desde 2014, acontece um evento importante na divulgação de trabalhos realizados em aula – é a Multifeira! Neste ano, acontece a 3a edição do evento, com a participação de todos os alunos da escola. A Multifeira interna acontecerá nos dias 27 a 29 de junho – com apresentações somente aos colegas e professores. No dia 01 de julho, haverá apresentações à toda a comunidade escolar, no Ginásio da escola, das 8 às 11 horas.

Para fazer os trabalhos, os alunos contam com a ajuda dos professores e dos Laboratórios de Informática e de Ciências. Para auxílio do Laboratório de Informática, os professores e os alunos agendam um horário com as professoras Alessandra Girola (dia) ou Tania Tavella (noite). Para auxílio do Laboratório de Ciências, os professores solicitam um horário para a professora Carla Steffler.

Por serem uma ferramenta importante na construção do conhecimento, os trabalhos desenvolvidos farão parte da nota dos alunos. Os melhores trabalhos poderão participar da Feira Municipal de Dois Irmãos e de outras Feiras a nível regional (MostraClak) e nível internacional (Mostratec Júnior). Por isso, devem ser feitos com o máximo empenho de todos.
Carla Steffler, Tania Tavella, Geni Golembieski e Andréa Maleski dos Santos



Falando nisso…
O Laboratório de Ciências é um espaço destinado a experimentações e observações de fenômenos que acontecem na natureza. Com o laboratório, os alunos conseguem ver e colocar em prática informações vistas em aula. Entre as escolas municipais, esse laboratório é o mais bem equipado, contando com diversos materiais específicos (como vidrarias, instrumentos microscópicos) e com um técnico (Prof. Carla Steffler) para orientar as experimentações. Por conta dessa disponibilidade, é importante continuar fazendo o uso do mesmo, proporcionando aos alunos, desde a Educação Infantil até as Séries Finais do Ensino Fundamental, um olhar diferente sobre o mundo e sobre o funcionamento das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário