quarta-feira, 30 de maio de 2018

LEA DA PAULOARANDT: PODE ENTRAR!!!

A escola é um lugar de muitas trocas e as reuniões pedagógicas são essenciais para que essas trocas se ampliem. Pensando assim, a direção da escola, em conversa conosco, professoras do laboratório de Ensino e Aprendizagem organizamos uma formação na reunião do dia 09 de abril para todo o grupo de professores. 




Como primeiro objetivo fizemos o acolhimento dos colegas neste espaço  que tem por prioridade valorizar e respeitar o tempo de aprendizagem de cada aluno(a). Os colegas também puderam explorar o espaço e relembramos que os materiais ali expostos são de uso coletivo e estão disponíveis para empréstimo. 




Após explicamos as etapas necessárias do primeiro encaminhamento até o início do atendimento do aluno no LEA, assim pudemos elucidar muitas questões que ainda causavam dúvidas. Por fim, esclarecemos algumas situações sobre alunos(as) que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e outros casos pontuais de atendimento. Este momento de formação foi muito esclarecedor e bem aproveitado por todo corpo docente.








Texto: Professoras do Laboratório de Ensino e Aprendizagem/2018 
Fabiana Moraes e Fernanda de Souza Bock

Nenhum comentário:

Postar um comentário