segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Dia do estudante é dia importante para comemorar!!!!

A comissão do Dia do Estudante planejou durante um mês, a comemoração para os estudantes da Escola Municipal Professor Paulo Arandt, do Bairro São João. A data oficial é comemorada no dia 11 de agosto, mas pensando na organização do contexto escolar, na última quarta-feira (08), foi o dia escolhido para que o planejamento surpresa ganhasse vida.
Com o objetivo de integrar, valorizar o espaço da escola e conscientizar os alunos sobre a importância deste período que é o de ser Estudante.





Pensando na etapa que os desafios se ampliam, se organizou atividades de integração entre as turmas dos 6º aos 9º anos, envolvendo mais de 200 alunos em 16 equipes multidisciplinares (Vermelha, Amarelo, Azul, Verde, Branco, Rosa, Lilás e Laranja) sendo 8 equipes turno da manhã e 8 equipes no turno da tarde.
E para que este dia fosse ainda mais especial, os estudantes e professores se deslocaram para o Complexo Esportivo Municipal, no turno da manhã e realizaram inúmeras atividades, que proporcionaram mais interação, alegria, entusiasmo e cooperação, essenciais para o êxito deste dia.






Já no turno da tarde, a ida até o Complexo não foi possível, devido a questões climáticas, mas não desanimou o grupo que se organizou no ginásio da escola, com muita animação, integração e parceria.
Para finalizar, no intervalo das atividades, foi organizado um espaço para o lanche coletivo dos nossos estudantes. Uma pequena lembrança deste dia foi pensada e preparada pela direção, professores e Círculo de Pais e Mestres (CPM). Para os alunos das etapas iniciais, um chaveiro e lápis, já para os anos finais, um copo retornável que já é utilizado no lanche, evitando assim, desperdício de copos descartáveis.




Segundo a comissão, foi um dia muito especial, dentro dos nossos outros duzentos dias de novidades. "E tudo isso só foi possível com a parceria da equipe diretiva e professores que motivaram e se divertiram juntamente com os alunos", ressalta os professores da comissão, que foi integrada pelos professores: Ana Cristina da Silva, Alessandra Girola, Fabiana de Moraes, Geovana Blume, Marcelo Silva e Raquel Collar Tavares; equipe diretiva: diretora Eleandra Gnoatto, vice-diretora Elisangela Knevitz e técnica de apoiopedagógico Jauna Matos; professores motivadores: Carla Steffler, Elson, Clodoaldo, Leonel, Andréa, Sabrina, Bernadete, Ivanildo, Ricardo, Vilson e Andrius.

Texto: Prof. Fabiana Moraes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário