segunda-feira, 20 de junho de 2016

Alunos da EMEF Paulo Arandt participam da III Mostra de Popularização da Ciência e VI Feira de Educação na Unisinos


Nos dias 06/06/16 e 07/06/16 a EMEF Paulo Arandt participou, através da presença das turmas do 6 ao 9º ano, da III Mostra de Popularização da Ciência e VI Feira de Educação que ocorreu na Unisinos. 



 

Através da III Mostra de Popularização da Ciência e VI Feira de Educação os alunos em geral e professores desenvolveram atividades para explicar conceitos e fatos científicos ao público participante. O Objetivo principal da III Mostra e VI Feira foi oferecer atividades para a promoção da cultura científica. 

 

 

Na ocasião os alunos vivenciaram experiências, participando de oficinas das diversas áreas do conhecimento como Moda, Nutrição, Exposição de fósseis e minerais: conhecendo o passado do RS, Oficina de Arqueologia: os primeiros habitantes do Rio Grande do Sul, Oficina de Cubos mágicos, Conhecendo os anfíbios e répteis, Práticas pedagógicas em matemática, Curiosidades em geometria, entre outras.

 


 "Eu participei do planetário e achei muito legal”. (aluna Tailine, turma 73)



Eu aprendi a fazer umas coisas bem boas para fazer o cubo mágico. É bem difícil e tem que ter bastante lógica.” (aluno Diego, T. 73)


Achei bem legal o evento. Eu participei de uma atividade que tinha palitos.” (aluno Vitor, T. 73)


Postagem: Elisangela Rossetto Juriatti
Técnica em Apoio Pedagógico
14/06/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário