quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bandeira Escolar!




Neste ano de 2012, todas as escolas do município receberam um novo logotipo , fato que motivou a Escola a criar uma nova bandeira para representá-la em eventos escolares. Para isso, todos os alunos foram convidados a criar um modelo para a bandeira, participando de um concurso interno da Escola. Para participar do concurso era necessário usar a criatividade, as cores branco e cinza e o novo logotipo da Escola. Dos trabalhos recebidos, foram selecionados 36 modelos que foram votados pelos alunos, professores, representantes do CPM e Conselho Escolar. Com a maioria dos votos foi escolhida a bandeira criada pela aluna Eduarda de Souza, do 3º ano, turma 34, que recebeu uma camiseta do uniforme da Escola, como premiação.




Através deste concurso, queremos elucidar também o significado do novo logotipo da Escola , que permite duas leituras ao mesmo tempo, um olho que observa e uma criança que brinca. Dois símbolos para o mesmo conceito: a preocupação da escola em acompanhar de perto a educação do aluno. Os traços estilizados do desenho lembram que o processo educativo também pode estar relacionado com descontração, diversão e brincadeira.

As cores estão associadas ao padrão de cores do Brasão Municipal, que significam:

Marrom - Emana a impressão de algo maciço, denso, compacto. Sugere segurança e solidez.

Verde - Cor universal da natureza. Tem frescor, harmonia e equilíbrio.



Parabéns, a aluna vencedora! Muito obrigado, a todos que aceitaram o convite e participaram de mais um desafio, que foi este concurso !




Elisângela Knevitz

Vice-diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário