quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TEXTO DA ALUNA RAFAELA ROSSA!

 
Família
Família não são apenas algumas letras que podem ser traduzidas em diversos idiomas. É muito mais do que isso! É: união, companheirismo, amor, afeto, superação e desavenças.

Famílias andam em linhas fazendo tramas que são traçadas em suas vidas. Há linhas retas, mas também há curvas perigosas que a qualquer descuido um componente pode sair de sua trajetória. Quando isso acontecer cabe-nos ajudá-lo para que assim ele possa se juntar novamente com os demais.

Família é como um quebra-cabeça, que tentamos montar em nossos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, às vezes separamos as peças sem pensar duas vezes, que são fundamentais em nosso quebra-cabeça.

Família não é apenas pai, mãe, tio, tia, avô, avó. São todas as pessoas que estão em nossa volta nos ajudando para que todos nós fiquemos unidos, para que as gerações futuras sejam melhores.

Famílias são como cores que podem se juntar e formar outras, podem combinar, ou podem ser um grande borrão em nossas histórias.

Famílias são como lágrimas que escorrem em nossos rostos, mas também é o sorriso que damos depois de noites em claro chorando, é um ombro amigo, é o que nos levas a erguer a cabeça e nos levantar do chão para lutar todos os dias pela paz que procuramos.

Rafaela Rossa – 9º Ano – Turma 92
Texto criado para o Dia da Família II
Agosto/2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário