terça-feira, 4 de setembro de 2012


Olá, fazemos parte da turma de Educação Infantil da manhã. Nossa história começou no ano passado, nos conhecemos, nos divertimos bastante, aprendemos a nos respeitar e cultivamos uma bela amizade.


Foi visível o nosso desenvolvimento em vários aspectos, isto se verifica nas atitudes, na relação com os colegas e com a professora, na participação em atividades propostas e, especialmente, em nossas produções.



Neste ano, tivemos a alegria de ter a companhia de novos amigos: Brayan, Évelin, Giovana, Maria Eduarda e Tiago. Neste semestre temos ainda uma nova colega, a Ana Clara. Estamos desenvolvendo estudos muito legais, com várias atividades tais como:


HISTÓRIAS (Contamos histórias, criamos histórias, confeccionamos livros, conhecemos novas histórias através de livros, fantoches, filmes, entre outros recursos que nos foram disponibilizados).     





FAZEMOS ARTE: pintura com tinta, cola colorida, giz de cera derretido, giz de quadro...; recorte, rasgadura e colagem; dobraduras; modelagem com argila e massinha de modelar, etc.





 
CUIDADO COM O LUGAR ONDE VIVEMOS: caminhadas ecológicas, observações do nosso meio ambiente, trabalhos buscando a conscientização da comunidade escolar para o cuidado com o meio em que vivemos...



Na sala de informática nos divertimos bastante aprendendo com alegria e entusiasmo:














Aprendemos, brincando, MATEMÁTICA (contando, jogando, fazendo gráficos...), CIÊNCIAS (fazendo um formigueiro artificial, estudando mais sobre os cuidados com a água e percebendo o quanto ela é importante para a nossa vida, fazendo observações sobre o tempo, o crescimento das plantas, entre outros), GEOGRAFIA (conhecendo um pouco mais sobre onde moramos), etc.


E brincamos bastante:







Logo, este tempo que estamos passando juntos tem nos oportunizando a vivência de experiências, contato e trocas, em um ambiente ativo e desafiador, sendo estimulada a criatividade como liberdade para pensar no novo (imaginação); a comunicação e expressão em todas as formas; o brincar expressando sentimentos, emoções, desejos e necessidades; o senso crítico, ao observar, refletir, questionar e expressar nossas próprias ideias...


Abraços carinhosos da turma da Educação Infantil:

Alan, Ana Clara, Andryara, Brayan, Évelin, Gabriel, Giovana, Kenedy, Kléber Felipe, Maria Eduarda, Matheus, Rafaela, Tiago, William e professora Maureen.



“A verdadeira educação consiste no cultivo do coração”.

Sathya Sai Baba (Educador Indiano)



Texto Prof. Maureen Marques Pereira










Nenhum comentário:

Postar um comentário