sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

JORNAL JPA

JORNAL PAULO ARANDT - ANO 2010 - Nº 27

Segue a capa do jornal da escola que foi entregue no final do ano e algumas informações já foram postadas anteriormente no blog. Se alguém que não recebeu o jornal impresso quiser um exemplar entre em contato com a escola. 


CARTA AO LEITOR

    Durante treze anos, de 1997 até o fim de 2009, o Jornal Paulo Arandt publicou duas edições por ano, uma no final de cada semestre escolar, com o principal objetivo de levar ao conhecimento das famílias e da comunidade os acontecimentos e projetos relevantes da escola durante o período.
    Assim, ao longo desses anos, o jornal registrou, em grande parte, a história e a evolução da escola, e pode ser considerado um documento valioso para o futuro.
    Agora, em 2010, devido ao projeto de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação, o nosso Jornal Paulo Arandt deixou de ser publicado no final do 1º semestre e terá somente a presente edição. Além disso temos um espaço no Jornal da SEMEC, juntamente com todas as escolas do Município, editado em julho e dezembro.
    O 2º semestre foi bem movimentado neste ano, pois em agosto aconteceu a VIII Jornada da Cultura que é o acontecimento cultural mais importante na Escola, como poderão conferir na matéria sobre o evento. Também houve uma bela programação para a família, pelo Dia dos Pais. A Semana Farroupilha e o Kerb de São Miguel foram muito bem comemorados e no dia 14 de outubro teve uma programação especial pelo Dia das Crianças.
    Além dos eventos dos meses de agosto, setembro e outubro, esta edição publica três entrevistas de pessoas convidadas que estiveram aqui na escola para palestrar para os alunos, e que, no entender da direção e dos professores, acrescentam muito para a formação dos mesmos. Uma delas é da escritora Márcia Dieter que esteve na Escola durante a Jornada da Cultura e motivou muito os alunos dos anos iniciais para a leitura. A outra entrevista é com o palestrante Windson de Jesus Freire da ONG Stop Drogas que fala sobre a árdua tarefa de combater o uso e a proliferação das drogas entre os jovens. E na matéria sobre o Kerb comemorado na Escola no dia 28 de setembro, temos uma entrevista com o jornalista Felipe Braun Kuhn que esteve aqui para falar sobre o assunto com os alunos do 4º e 5º ano. Também temos textos de redações de alunos e textos de professoras, atividades do Projeto Escola Viva e de outros projetos que estão sendo desenvolvidos.
        Desejamos a todos os alunos um dedicação máxima ao estudo e dos pais esperamos um olhar atento para que os filhos aproveitem o tempo que têm para fazer bem as tarefas de casa e tenhamos o maior número possível de aprovados e um final de ano feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário