quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM

    O Laboratório de Ensino e Aprendizagem foi criado em nossa escola no ano de 2000. O objetivo principal do L.E.A é o de proporcionar aos alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem, atividades de caráter lúdico educativo e o desenvolvimento de processos de autoria nas diversas áreas de conhecimento.
    Após o encaminhamento feito pela professora titular do aluno, a pedagoga entrega as fichas à professora do Laboratório e esta envia um comunicado aos pais dos alunos com a data e horário de atendimento. O aluno recebe atendimento numa sala específica com um vasto material pedagógico, como jogos educativos, computador, contemplando todas as disciplinas do currículo escolar.
    No turno da manhã, a professora Sandra Kich atende 17 alunos, do 1º ano ao 9ºano do Ensino Fundamental e à tarde a professora Elmi Reis atende 32 alunos, da Educação Infantil ao 5ºano do Ensino Fundamental.
    Todas as terças feiras as duas professoras se reúnem com a equipe técnica do NAE, juntamente com as outras profissionais das escolas do município que trabalham nos Laboratórios para avaliar e trocar idéias sobre o trabalho que está sendo desenvolvido a fim de aperfeiçoá-lo cada vez mais.
    Os pais dos alunos são envolvidos no projeto e são chamados para conversar sobre o rendimento escolar de seus filhos. Ocorre também por parte das professoras do L.E.A um diálogo com as professoras titulares e equipe pedagógica da escola para avaliar e trocar idéias sobre a aprendizagem dos alunos, visando um trabalho comprometido e uma educação de qualidade.

Professoras Sandra Kich e Elmi Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário