quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PROJETOS

ESCOLA VIVA - 2010


O projeto Escola Viva acontece aos sábados pela manhã na Escola Paulo Arandt, atualmente vem sendo desenvolvidas atividades como Danças Gauchescas onde o professor Vitor Aguirre trabalha teatro e a Dança Gauchesca como forma de integrar nossos alunos às culturas do nosso estado. Também estão sendo desenvolvidas aulas de capoeira com o professor Silvan Rodrigues Mello o qual trabalha com o resgate da História do negro, a cultura afro brasileira, ampliando o campo cultural dos alunos que frequentam essa oficina.

Proporcionamos ainda espaços para o Hip Hop; para ensaio da banda dos alunos da escola e espaço para o Skate. Nas dependências da escola acontecem também atividades desportivas. No ginásio, atualmente vem sendo desenvolvido futsal e basquete, no pátio ping pong, espiribol; futsal e basquete na cancha pequena.

Alguns alunos adentram a escola apenas para ver os amigos,escutar música, pular corda ou sapata. Disponibilizamos também o espaço da biblioteca para momentos de leitura e pesquisa a todas as pessoas da comunidade

Escola Viva tem sido um espaço de trocas e conquistas, os alunos que frequentam o projeto vem em busca de novas amizades e para desenvolver as atividades esportivas que lhes são oferecidas. Percebe-se que os mesmos tratam a escola com carinho e que gostam do espaço que lhes é oferecido, contudo adentram a escola para ter um momento de diversão sem cobranças ou algo parecido. Acreditamos enquanto professores que possivelmente este espaço está fazendo a diferença na vida de quem o frequenta. Normalmente estamos atendendo cerca de 100 alunos por sábado.

Vale lembrar que o projeto Escola Viva acontece bem porque conta com 12 monitores que ajudam no monitoramento das oficinas e atividades que ali acontecem.


Márcio André Malgarin
(coordenador da Escola Viva, Professor de Educação Física, pós graduado Em Educação Infantil pela Unisinos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário