quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PROJETOS

BANDA MARCIAL DA ESCOLA PAULO ARANDT
     Para reativar a BANDA MARCIAL, neste ano de 2010, convidamos os alunos a partir do 5º Ano . Atualmente a Banda conta com 21 integrantes,e é ministrada pelo professor e músico, Guilherme Krummenauer, tendo a colaboração da professora Carina Ramos na parte organizacional. O repertório das músicas é bem variado. Os ensaios ocorrem em todas as 6ª feiras, da 16horas até 17horas e 30 min na escola.
    Sabemos que o aprendizado musical permite ao aluno o aprimoramento do raciocínio e da concentração, o aumento da coordenação motora e do lógico, facilitando o aprendizado de outras áreas do conhecimento, permitindo também a socialização do indivíduo em grupo. Pois o sucesso do grupo consiste, primeiramente, na harmonia que deve ocorrer entre os participantes que compõem este grupo.
    Neste ano participamos de alguns eventos aqui na escola e do Desfile de 7 de setembro. Entre alguns de nossos projetos para o próximo ano está o novo modelo do uniforme da Banda, aumentar o número de participantes do grupo, participar de um número maior de eventos e adquirir novos instrumentos( trompete, trombone).
    Estamos satisfeitos com os resultados obtidos até o momento e contamos com a participação dos pais no apoio do projeto e agradecemos aos alunos pelo empenho e interesse que vem demonstrando para que a Banda represente bem a escola.

Professora Carina Ramos

Banda se apresentando na VIII Jornada da Cultura



Nenhum comentário:

Postar um comentário