quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ONG STOP DROGAS

O palestrante da ONG STOP DROGAS, Windson de Jesus Freire, esteve nesta Escola em junho para conversar com os alunos do 6º ao 9º Ano sobre o importante tema Drogas e por isso o convidamos para responder esta entrevista para que os pais e comunidade também recebam parte dessa mensagem que ele transmitiu aos alunos durante sua fala.
JPA - Sua identificação:

Palestrante: Windson de Jesus Freire

Naturalidade: Augusto de Lima – Minas Gerais

Ocupação: Palestrante e sou comerciante em Sete Lagoas, cidade onde moro.

JPA – Faça um pequeno histórico da ONG. Onde e quando começou; principais atividades e objetivos; pessoas envolvidas; de onde vêm os recursos e área de atuação.

Foi fundada em 1987 pelo hoje presidente da ONG Robson Magela Lopes. Esta entidade teve início depois da morte de um amigo do Robson. ONG Stop Drogas surgiu em Belo Horizonte – Minas Gerais. O objetivo da Stop Drogas é levar informações aos nossos jovens, sobre os valores que eles perdem quando acessam alguns tipos de drogas. Os palestrantes da ONG são voluntários que se dispõem em deixar suas famílias para levar informações a outras pessoas do nosso país. Stop Drogas desenvolve este trabalho em 11 estados do Brasil: SP, MG, PR, ES, MT, RJ, SC, BA, GO, RS e CE. Para a sobrevivência da ONG a entidade produz camisas que são vendidas para ajudar nas despesas da entidade, com gastos em alimentação, combustível e hotel dos palestrantes .ONG quer dizer ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL.

JPA - Seu envolvimento com o tema Drogas. De onde vem o interesse para trabalhar nesta área?

Eu viajo com o pensamento de ajudar várias pessoas com o pouco de conhecimento que tenho, com minhas palavras.

JPA - Principais tópicos desenvolvidos nas palestras com os adolescentes sobre drogas.

Sempre em nossos trabalhos falamos sobre família, caráter, amizade, sociedade e as conseqüências físicas que as drogas trazem.

JPA - Qual o maior desafio da ONG diante do grande envolvimento dos adolescentes e jovens no mundo das drogas?

O maior desafio da nossa ONG é sempre mostrar aos jovens com provas e exemplos que o caminho das drogas é sempre um caminho sem voltas e que cada dia que passa morrem muitos jovens usuários por dívidas por causa de drogas.

JPA - Que mensagem final quer deixar especialmente para os alunos da Escola Paulo Arandt?

Deixo a mensagem aos alunos da Escola Paulo Arandt: para curtirem sua vida não precisa se drogar, curtam sua vida da melhor forma possível e esta melhor forma é curtir sem drogas. Seja inteligente, não acabe com sua vida e de sua família com nenhum tipo de drogas.

Estas palavras são de coração. Jovens não se droguem, o Brasil precisa de vocês.

Vocês são o futuro do nosso país. Um abraço do Windson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário